4 dicas para converter o tráfego web em leads e clientes

Autor: Bruno Ssouza – Startup 101

Finalmente! Depois de muito trabalho, noites sem dormir e trabalho duro, temos usuários que visitam o nosso site; mas ainda continua a ser um problema a ser resolvido: transformar o tráfego da web em clientes potenciais e clientes. Portanto, podemos nos concentrar naconversão, mas como?Fotolia_72884317_S_copyright

Você deve saber que você tem apenas 10 segundos para chamar a atenção das pessoas antes de se distrairem, ou simplesmente decidem abandonar seu site.  Isso significa, portanto, que as primeiras impressões contam mais do que nunca.

Os visitantes precisam entender imediatamente o que você faz, e como você pode ajudá-los. Entenda qual é a sua proposição de valor única, ou como dizem os anglo-saxões, a sua proposta de valor única.

A proposição de valor deve ser focada nos valores do seu público-alvo. Descrever as características de seu produto não é o suficiente para mover os clientes a tomar decisões ou tomar ações. Sua proposta deve ser específica, curta e útil.

proposição de valor é a resposta para a pergunta: “Por que eu deveria comprar o seu produto?”
Deve mostrar os benefícios específicos de seu serviço, ajudar as pessoas a resolver os seus problemas e explicar-lhes por que eles deveriam comprar de você.

Uma forte proposta de valor inclui os seguintes elementos:

  • Um título que atrai a atenção: uma sentença clara e precisa, oferecendo aos clientes os benefícios de seu produto ou serviço;
  • Um subtítulo que consiste em 2-3 frases para explicar o que você tem a oferecer;
  • Gráficos atraentes que reforçam a mensagem que deseja transmitir ao seu público;
  • Pontos que destacam a sua oferta de base e a expectativas com potenciais clientes.

Então, como você converte o tráfego da web em clientes? Aqui estão quatro dicas a seguir.

1. Teste a sua proposição de valor

Não surpreendentemente, muitos comerciantes on-line preferem confiar em sua intuição na concepção de uma proposta de valor. Mas esta abordagem nem sempre dá os melhores resultados ou pelo menos o que esperávamos.

Teste diferentes abordagens, em vez de confiar apenas em seus instintos, pode ser útil em encontrar a melhor maneira de se conectar com seus clientes.

2. Use a linguagem de seus clientes

Use uma linguagem difícil e cheia de terminologia técnicas palavras é a pior coisa que você pode fazer. Para envolver os seus clientes, você tem que falar com eles através de uma linguagem simples e direta.

Muitas vezes, a linguagem que você usou é diferente do idioma utilizado pelo cliente. Para entender como os clientes pensam sobre seus serviços e como descrevê-los, você pode fazer entrevistas, pesquisas, coletar feedback, ou usar a mídia social.

 

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