[Planilha] para medir engajamento em mídia social

Autor: Startup101

Quando você gerencia uma rede social para si mesmo, ou quando você gerencia para um cliente, você se vê na posição de medir o seu trabalho para avaliar se você está fazendo bom, ruim ou regular, se cumpre os objetivos que marcaram você e se estratégias que você propôs estão sendo atendidas.

[Planilha] para medir engajamento em mídia socialQuando começamos em redes sociais em presença global on-line, devemos propor objetivos mensuráveis, e por que é o conjunto de nossa presença online, a razão para os nossos esforços: o que queremos alcançar com nossas ações?

Estes objetivos são iguais em todos os casos, pois haverá campanhas de venda imediata, outras para estabelecer uma comunidade de clientes e outras terá como objetivo difundir a imagem de marca e aumentar o conhecimento do negócio entre os clientes potenciais, por exemplo.

E uma vez que definir estes, devemos definir indicadores ou KPIs, sim, que vão ser quantificáveis ​​e que nos diz se estamos no caminho certo.

Bem, com esta informação eu me aventurei a criar um modelo fazendo uma pequena mistura das fórmulas de engajamento que existem na web.

modelo

Vamos discutir cada um dos campos que aparecem para o cálculo da taxa de Interações mensais ter de suas redes sociais:

AZUL indicada os campos você tem que preencher e vermelho, que são concluídos automaticamente e você não deve modificar:

  • Número de Redes Sociais: Indica quantas rede sociais você vai usar no cálculo.
  • Publicações: será o título da publicação ou algo que nos permite identificá-la facilmente.
  • Número de publicações para cada rede social: estes dados se refere ao número de publicações que tenha realizado em cada uma das redes sociais.
  • Dados de interação de publicações em cada rede social: você só tem que preencher o número de interações recebidas e alcance de cada uma.
  • Taxa de interação de cada postagem é calculado automaticamente. O que ele faz é a soma total das interações que ocorreram em uma publicação, o resultado dessa soma é dividido pelo âmbito de alcance da publicação.
  • Taxa de interação de cada rede social: é calculado automaticamente. Realiza uma média da taxa de interações com o total de publicações que têm sido feitas na rede social em particular.
  • Resumo interação taxa mensal: é calculado automaticamente. Uma média da taxa de interações com todas as redes sociais que temos usado.

Os dados podem variar de acordo com a data de coleta, quanto mais o tempo passa, as interações do usuário podem aumentar, mas também sabemos que a “vida” de uma publicação geralmente não é muito longa, em pouco tempo, é provável que desapareça a partir de ” Linha do Tempo “de usuários.

Para baixar o modelo só tem que fazer uma das ações sociais – clique no link.

Planilha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s