10 Dicas de Marketing Digital para E-Commerce

Autor: Bruno Marinho

O marketing digital pode ser útil não apenas para marcas e empresas em geral, como também para o e-commerce de uma marca. Assim, conheça 10 dicas de marketing digital para e-commerce e alavanque seu negócio.

10 Dicas de Marketing Digital para E-Commerce

Assim como em todos os casos, o marketing digital para e-commerce tem especificidades que, se forem atendidas, geram um marketing digital com resultados. Confira 10 dicas de marketing digital para e-commerce.

  1. Seu cliente precisa confiar em você

A confiança é o pilar mais importante no e-commerce e seus clientes precisam saber que podem confiar em você. Assim, invista em plataformas e formas de pagamento seguras, além de garantir a proteção de dados dos clientes.

  1. Tenha descrições atrativas

É preciso vender o seu produto antes mesmo que o cliente o compre e isso significa dizer que você deve ter descrições atrativas, que façam com que o cliente tenha vontade de comprar. Esqueça descrições genéricas ou pouco empolgantes.

  1. Ofereça vantagens exclusivas

É possível aumentar o seu mailing oferecendo um código de desconto para quem se inscrever, aumentar os curtidores do Facebook ao oferecer o frete grátis ou os clientes cadastrados ao oferecer vantagens na primeira compra, por exemplo. As vantagens exclusivas atraem o seu público e fazem com que mais pessoas conheçam sobre a marca.

  1. Saiba do que seu cliente precisa

É importante conhecer o seu cliente e saber quais são suas necessidades. Assim, é possível focar-se nas necessidades do cliente, tornando o marketing digital mais efetivo. Utilize, por exemplo, o histórico de produtos comprados ou pesquisados anteriormente para conhecer o cliente.

  1. Respeite as regas do email marketing

Embora o email marketing seja incrivelmente útil para o e-commerce é preciso tomar cuidado ao utilizar essa ferramenta e garantir que você está seguindo todas as regras. Por isso, não envie um email para um cliente que não autorizou, por exemplo, sob o risco de ser marcado permanentemente como spam.

  1. Invista em um e-commerce responsivo

Com o uso cada vez maior de dispositivos móveis como celulares e tablets é importante que o seu e-commerce seja responsivo a diferentes dispositivos, garantindo que o cliente possa comprar de onde estiver.

  1. Não abandone as redes sociais

Estar nas redes sociais é importante, mas estar com frequência é indispensável. Assim, não deixe as redes sociais inativas ou então poderá causar a impressão de desleixo e abandono.

  1. Seja transparente

Responda os questionamentos, dúvidas e problemas de maneira transparente, criando um canal aberto e de confiança com o cliente. Assim, garanta que seus clientes sejam atendidos e ajudados.

  1. Distribua brindes e faça promoções

Um jeito de fidelizar seus clientes é oferecer brindes em alguma compra ou fazer promoções de descontos, pacotes ou vouchers, por exemplo. Isso faz com que os clientes esperem pela próxima vantagem e surpresa.

  1. Aposte nas opiniões de quem já comprou

Ao comprar na Internet muita gente procura a opinião de outras pessoas e por isso é importante que você valorize a opinião de quem já comprou com você, seja criando um espaço para opiniões sobre o produto ou fazendo uma seção no site com depoimentos de compradores.

O e-commerce tem cada vez mais adeptos e com 10 dicas de marketing digital para e-commerce é possível se diferenciar dos concorrentes, atrair o público e conseguir mais vendas.

Gostou das Dicas de Marketing Digital para E-commerce?

Dicas de Marketing Digital para E-Commerce

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s